domingo, 8 de janeiro de 2012

dicas para pessoa magra



Se você é magrinha, descubra como tirar vantagem da sua forma física


É muito comum as gordinhas quererem ser magras e as magrinhas sonharem com curvas voluptuosas. Fazendo as contas, a gente tem a tendência de querer ser diferente do que é. E isso dá um trabalhão. Para a cabeça, que acaba se ocupando demais com essas coisas, e para o corpo, que muitas vezes vive em sacrifício, para tentar ser o que não é. Em todo caso, ainda bem que as roupas podem servir de auxílio para disfarçar o que você não gosta tanto assim no seu corpo, e enfatizar outras partes que te agradam.

Raio X

A primeira coisa a fazer é dar uma analisada no seu corpo e perceber quais são as partes mais bonitas. Ombros, braços, pernas, barriga, bumbum? Repare os pontos fortes e aqueles que não te favorecem tanto. Repare se seu bumbum é reto ou arredondado, se tem cintura ou não, se tem busto ou é mais para retinha.

Depois desta análise, prove suas roupas e veja quais ficam realmente bem em você. Separe-as e monte várias produções possíveis para elas. As magras podem abusar das sobreposições; então, invente colocar camisetas sobrepostas, mostrando a manga ou a barra da blusa por baixo da outra, sobreponha dois cardigãs, misturando cores, abuse de lenços e echarpes que estão em alta na estação. Os colares grandes e compridos também são bons para as magrinhas, pois escorregam levinhos sobre o peito. Elegantérrimo. Outro acessório bacana para as magras é o cinto, que pode marcar uma cintura pequena, mas não tão pronunciada. Com isso, pode ser que você consiga multiplicar os looks do seu closet.

No caso das roupas que não ficam bem em você, doe sem dó. Anote as peças que estão soltas, sem par e guarde a anotação na bolsa para que possa completar estes looks nas próximas compras.

Cores, estampas e tecidos

Cores contrastantes e vibrantes, looks bicolores, sobreposições de tonalidades próximas: tudo isso fica muito bom nas magrinhas.

Estampas grandes e coloridas podem ser usadas, pois criam uma ilusão de volume. As listras horizontais também. Lembre-se de todos as variações de listras navy, clássico que fica superbem em quem não tem medo de parecer mais gorda. O xadrez está em alta e também pode ser usado, inclusive nas partes de baixo, como calças ou saias.

Ao contrário das mais gordinhas, você pode abusar dos tecidos estruturados, mais "duros" e pesados, com texturas como o tweed, por exemplo.

Tipos de peça

Para as formas, se você for toda mais retinha, procure as peças que criam volumes nos ombros e nos quadris, pois o que cria uma silhueta mais sexy é a diferença entre as medidas da cintura e as do busto e do quadril, no velho estilo violão. Por isso os cintos são desejáveis, por acentuar essa diferença, marcando a cintura ou caídos nos quadris. As camisas com volumes nas mangas, de corte estruturado, os jabôs, que estão bem na moda, os babados, as jaquetas perfecto, com ombros largos, estilo anos 80, são bons para aumentar as partes de cima. Outros opções bacanas são: blazer grosso acinturado, camisetas bem cavadas na manga, cava americana e decote alto, as golas rulê e as blusas estilo frente única.

Nas partes de baixo, para criar volume tente a pantalona alta, com bastante volume na perna - se você for alta -, as saias evasê e pregueadas, a calça saruel, calças de alfaiataria masculina, larguinhas e amarradas com cintinho fino, calças com pregas e bolso faca - que dão volume aos quadris - e os shortinhos de todos os tipos, inclusive e os balonês, que só vocês podem usar. Para as partes de baixo prefira os tecidos com caimento mais mole. Também ficam bons os macaquinhos soltinhos ou "jumpers".

Os vestidos, quase sempre ficam bons. Procure aquele que dê ênfase à parte que você tem mais charmosa, por exemplo: frente única, se suas costas forem bonitas, ou superdecotes, se tiver um colo agradável. Aproveite o verão e use vestidinhos de alcinha, bem decotados, supersexies para as magrinhas, as mínis retinhas, ainda, são modernas. A transparência, para quem tem pouco busto, é uma boa idéia. Os vestidos transpassados também podem ficar bonitos assim como os cachê-coeur, que dão um look bailarina.

  •    pessoa magra pode usar de tudo   ..
  •  tudo que faz parte do seu estilo  

5 Dicas que toda Magrinha (que quer parecer mais Cheinha) Precisa Saber

15/10/2011 24 Comments by Marelis
Ao contrário do que muitos pensam, não são apenas as gordinhas que enfrentam dificuldades na hora de se vestir. Quem é magra demais também sofre e, por não saberem o que fica bem no seu corpo, muitas vezes acabam usando roupas que na verdade deveriam evitar. E é para esclarecer esse assunto que hoje vou falar sobre dicas que toda magrinha precisa saber na hora de se vestir. Confira!

1. Evite roupas muito justas ou muito largas

Roupa na medida certa
A roupa no tamanho certo é uma NECESSIDADE!
Na verdade essa dica vale pra todo mundo, mas quem é magra demais tende a querer se esconder dentro de roupas bem largas, até mesmo pela dificuldade de encontrar o seu número correto, mas também porque pensa que assim ninguém vai perceber a dimensão do seu corpinho. Mas isso é um erro!
Roupas muito justas evidenciam o que você quer esconder e muito largas dão a impressão de que você é mais magra do que realmente é. Portanto, vista o seu tamanho.
Talvez você tenha que procurar por roupas na sessão de Juniors (tamanho intermediário entre crianças e adultos) ou mandar fazer ajustes para adequar a peça ao seu manequim. Sei que é mais trabalhoso, mas é a opção para quem quer se vestir bem.
Uma dica simples para quem tem dificuldades em encontrar um cinto no seu tamanho é pedir a um sapateiro para ajustar a distância da fivela ou fazer furos extras; ou, outra opção, se for um cinto fininho, é usá-lo fazendo um nó, em vez da maneira convencional.

2. Abuse de roupas com detalhes

Quem é magrinha pode usar e abusar de roupas com muitos bolsos, apliques, babados, mangas bufantes, golas com laços, brilhos…
Basta você escolher a parte do seu corpo que quer dar uma “engordadinha” e investir em peças desse tipo.
Roupas com detalhes
Roupas com detalhes que se estendem para fora da silhueta, como bolsos grandes e volumosos, franjas ou echarpes também são indicadíssimas!

3. Invista em roupas estruturadas e com texturas diferentes

Tudo aquilo que engorda e que a maioria deve usar com cuidado, você pode usar sem se preocupar! Malhas grossas, rendas, tricôs de todo tipo, tecidos estruturados, tecidos brilhosos (como seda, cetim, tafetá), meias-calças com detalhes e texturas… Tudo isso ajuda a acrescentar volume ao seu visual.
Roupas de diferentes texturas

4. Tire vantagem de cores e estampas

Looks monocromáticos alongam e afinam a silhueta, portanto você deve evitar vestir uma mesma cor dos pés à cabeça. Ao contrário, abuse de color blocking (veja mais sobre esse assunto aqui), cintos coloridos, estampas (com fundo claro de preferência), contraste de cores e linhas horizontais.
Celebridade magérrima
Note que esta celebridade é magérrima, mas sempre usa um estilo que ajuda a preencher sua silhueta

5. Use sobreposições

Esse é um truque maravilhoso que deixa qualquer look moderno e criativo. E vai ajudar no nosso objetivo de hoje que é criar volume.
Você pode sobrepor vestido com calça; camisa com saia e colete; vestido com lenço e casaquinho; regata com casaquinho e jaqueta; sobrepor peças de cores e texturas diferentes e muito mais. Veja alguns exemplos para você se inspirar!
Ideias de Sobreposição
Bem e a minha última dica, que não podia faltar, pois é o que eu sempre falo para as minhas amigas magrinhas, é a seguinte:
Não se preocupe em engordar, pois o tempo geralmente se encarrega disso. Preocupe-se em alimentar-se bem e estar saudável. E aproveite pra usar e abusar de tudo aquilo que a maioria não pode na hora de se vestir. Seja criativa e enxergue as oportunidades!!!
Gostou? Tem mais uma dica? Então deixe o seu comentário e compartilhe!
Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário