sábado, 10 de março de 2012

cabelos que esta na moda

Luzes no Cabelo – Uma beleza iluminada!
É comprovado que as Luzes iluminam todo rosto, dando inclusive um efeito rejuvenescedor!
As luzes são mechas finas em tons discretos que se misturam à cor natural do cabelo. Nos salões, normalmente questiona-se como você deseja: se em maior ou menor quantidade, pois geralmente pouco menos de 50% de fios é que são submetidos a essas finas mechas e se misturam com o restante do cabelo mais escuro. Com as luzes o cabelo fica com duas (ou mais) tonalidades.
Confira abaixo os estilos de luzes e  muitas fotos:

Pele bem Clara – Luzes no Estilo Surfistinha e Mechas Californianas
Muito se falou sobre o estilo surfistinha, na verdade o que confere o estilo é que propositalmente a raiz é deixada mais escura, uns dois dedos de cada lado. Simplesmente não se mexe no cabelo próximo ao couro cabeludo.
Na verdade, muito semelhante às luzes ou mechas californianas em que o clareamento era feito apenas nas pontas para dar a impressão de que a pessoa vive na praia. Nas luzes californianas as pontas dos cabelos ficam mais claras e a raiz mais escura. Essa luminosidade na extremidade do cabelo dá efeito de profundidade e aspecto de queimados do sol. Enfim o resultado é um cabelo com tons dourados, em dégradé da raiz as pontas, do mais escuro ao mais claro.
- Combinam com loiras de pele bem clara e no verão – no inverno ficam um pouco de fora – pois o sol não justifica! Podendo-se adotar com mais naturalidade o estilo de luzes tradicionais.
Mechas Loiras nas pontas do cabelo  moda    ..  mais nem  essa moda n e  para todas  


Mechas Loiras nas pontas do cabelo
Cabelo com Luzes - Raiz mais escura
Cabelos loiros com Luzes - Raiz mais escura
Pele levemente Bronzeada – Garota dourada
As luzes mesclam tonalidades próximas ao tom natural do cabelo, em geral um loiro dourado, mel e caramelo – não passando de três cores sobrepostas.  O único pré-requisito é ter a base do cabelo clara. Ficam ótimas no loiro mel, acinzentado e castanho-claro. O tom dourado combina muito com uma pele levemente bronzeada.
Cabelo com Luzes - iniciando na raiz
Cabelo com Luzes - iniciando na raiz
Luzes no Cabelo loiro - iniciando na raiz
Luzes no Cabelo loiro - iniciando na raiz
Pele Morena ou Clara – Cabelo Escuro a ser iluminado!
É a solução para quem tem a base do cabelo mais escura, são as Morenas Solares. São o estilo de luzes perfeitas para a mulher brasileira que tem cabelo escuro e pele morena – não é para ficar loira, mas para dar um charme e iluminar o rosto quando o sol bater. O resultado a ser obtido é um cabelo sofisticado e dourado na medida certa. Também é uma opção para quem acha que clareou demais e quer reverter.
Luzes no cabelo - Pele morena
Luzes no cabelo - Pele morena
Cabelo escuro com Luzes
Cabelo escuro com Luzes
Métodos Utilizados:
Enfim, os métodos de luzes utilizados nos salões vão desde aqueles com o uso da touca, em que os fios são puxados com uma “agulha de tricô”; até as luzes que utilizam folhas de alumínio e as Luzes Espanholas.
O que posso afirmar é que desde que bem feita – o que deve ser independente do método, claro! – as luzes feitas com as folhas de alumínio pegando poucos fios de cabelo de cada vez dão um resultado excelente e sem todo aquele desconforto de ter seus fios puxados na touca (aqui entre nós… puxar os fios na touca é bem desagradável e doloroso!), além de causar dano físico aos fios, quebrando e danificando o cabelo.
Dica: Pode-se utilizar durante a aplicação no método do alúminio um pente de corte (como é preconizado no método das luzes espanholas descrita abaixo)  para pentear cada mecha em que está sendo aplicado o produto, o resultado obtido é excelente.
Outra técnica que muito se falou na mídia nos últimos anos foi o das Luzes Espanholas, método trazido de Barcelona pelo hairstylist Cintra. Afirma-se que nessa técnica o processo é mais rápido que nos tradicionais (em média 50 minutos) e que o resultado é mais natural pelas mechas ficarem bem finas e o produto ser aplicado pertinho da raiz. Na aplicação é utilizado um pente fino de corte, molhado suavemente no produto de descoloração (excesso removido) e aplicado em cada mecha, colorindo os fios um a um – o resultado é leve e sem deixar as luzes marcadas.

moda para unha

Tendência da moda Unha Xadrez 2012 – Passo a passo

Tendência da moda Unhas Xadrez 2012
Aprenda nessa matéria o passo a passo das unhas xadrez  – que é a última tendência da moda nas unhas no mundo, tanto é que foi um dos destaques nos desfiles europeus em 2012.
Aunha xadrez é a última tendência da moda 2012, por isso tantas celebridades no mundo já aderiram a essa novidade e cada vez mais essas pinturas estão invadindo os salões de beleza no Brasil. E todos já sabem que a época do ano onde os detalhes em xadrez se destacam no mundo, é o “friozinho” do inverno.
A nova moda das unhas  com detalhes em xadrez pode ser uma excelente opção para você que sempre quis mudar o jeito de pintar as unhas, e essa moda combina muito com as roupas como couro, listras, botas de cano alto, escarpins, espadrille, bolsas em detalhes de camurça, entre muitos outros acessórios muito utilizados no Brasil.
Se você ficou com vontade de pintar as unhas em xadrez e não sabe como fazer, então confira o passo a passo logo abaixo:
Material
  • Base sem cor;
  • Esmalte de cor prata (qualquer marca);
  • Tinta para tecido na cor preta (pode ser substituída pelo esmalte preto + diluidor que deixará mais mole);
  • Pincel que tenha as cerdas bem finas (de preferência com apenas 1 fio);
  • Brilho para unhas.
Passo a passo
  • Em primeiro lugar é preciso deixar as unhas limpas e com a base bem feita;
  • Uma opção para o fundo do xadrez é pintar as unhas com o esmalte na cor prata, passe 2x para que o resultado final seja melhor;
  • Agora que elas estãoi pintadas e já secas, comece a faz um efeito com linhas quadriculadas com o pincel e a tinta para tecido preta (pode ser utilizado também o esmalte);
  • Na parte final dessa estilização nas unhas, você dar o acabamento com o brilho e óleo secante – deixe secando algumas horas e pronto!
Dica: Além de você pintar com a cor preta as listras diagonais e horizontais, é possível escolher outras cores como o vermelho, azul, roxo, entre outros. Nessas horas use a sua criatividade.

domingo, 4 de março de 2012

trança

Trancinha lateral semiembutida

Anne Hathaway aposta em um visual mais romântico e ótimo para o dia a dia
Foto: Reprodução revista ANAMARIA / Ilustração: Rafaela Ornellas
Perfeito para quem quer fazer uma graça no visual sem ter de prender o cabelo todo, esta trança é inspirada na que já foi usada pela atriz americana Anne Hathaway. Copie!

Falsa trança grega

A trança grega é delicada e ótima para um visual jovem
Foto: Reprodução revista ANAMARIA / Ilustração: Rafaela Ornellas
Para reproduzir esse modelo, pegue duas mechas laterais da frente da cabeça, deixando uma mecha larga no meio, sem mexer. Aí, prenda as duas com elastiquinho e repita o processo com outras mechas até que a “trança” comece a aparecer. Se quiser, enfeite os elásticos com strass.

Coque de escama de peixe

O coque de escama de peixe é um versátil e vai bem dos eventos despojados aos mais chiques
Foto: Reprodução revista ANAMARIA / Ilustração: Rafaela Ornellas
Para copiar esta trança, basta ver o movimento que a moça faz com as mãos. Ótimo para quem tem cabelo comprido, o penteado usa só duas mechas, que vão ficando mais grossas à medida que você for incluindo novas mechinhas laterais. Arremate com um coque baixinho preso com grampos.

Cachoeira de fios

A cachoeira de fios é perfeita para quem gosta de inovar diariamente e desfilar penteados diferentes
Foto: Reprodução revista ANAMARIA / Ilustração: Rafaela Ornellas
Trata-se de uma trança embutida que vai descartando as mechas de um lado e pegando mais cabelo para repor. Boa para cortes de cabelo médios ou repicados.

Penteado indiano de festa

Exuberante, o penteado indiano exige bastante habilidade
Foto: Reprodução revista ANAMARIA / Ilustração: Rafaela Ornellas
Baseada nos elaborados penteados que as indianas usam em festas, esta trança começa com um rabo de cavalo feito com três mechas torcidas, presas com grampo. A partir dessa base, você usará sempre a mesma mecha de um lado e, do outro, vai buscar lá na base do rabo uma nova mecha, que é incorporada à trança aos pouquinhos.


Freida Pinto

Romantismo é o que não falta para o penteado escolhido por Freida. Duas "meia-tiaras" de trança de raiz feitas na franja e um coque baixo para arrematar as madeixas, sem esquecer de deixar alguns fiozinhos soltos para dar um toque especial.

sábado, 3 de março de 2012


Maquiagem para Escola – Dicas de Maquiagem: A vaidade é algo fortemente presente na vida das mulheres e está presente cada vez mais cedo. Já não existe uma idade para começar a se maquiar, por exemplo. As garotas adoram ir maquiadas para o colégio, algo que parecia estranho há alguns anos atrás. Mas como fazer essa maquiagem sem exagerar e ainda ficar deslumbrante?
Maquiagem para Escola de Manhã Maquiagem para Escola   Dicas de Maquiagem
Algumas dicas podem ajudar na hora de escolher o tom, as cores e o tipo da maquiagem. O principal item é: não exagere, principalmente se a escola for em período diurno. Forte maquiagem não combina com a luz do sol. Mas se o estudo for à noite, um brilho pode ser usado em mais quantidade, mas mesmo assim nunca exagere. A maquiagem para escola 2010 vem em diferentes tons, um para cada estação, para cada tom de pele e para cada personalidade.
maquiagem para escola Maquiagem para Escola   Dicas de Maquiagem
Aprenda agora como fazer maquiagem para escola. Normalmente muitas meninas têm olheiras assim que acordam pela manhã e por isso o primeiro passo para quem estuda de manhã é usar corretivo embaixo dos olhos. Isso irá disfarçar a mancha mais escura causada pela insônia ou outros fatores. O corretivo pode ser usado também em outros horários, mesmo por que algumas pessoas têm olheiras o dia todo, por algum probleminha.
Depois do corretivo vem a base, que deve ser no tom da pele. Espalhe bem em toda a face, usando os próprios dedos ou ainda uma esponjinha própria para tal. Depois é hora de produzir o olhar. Usando o lápis preto, faça linhas na parte inferior e superior dos olhos. Logo após aplique o rímel preto nos cílios e o transparente na sobrancelha. Finalize com o blush avermelhado ou laranja (para pele negra) nas bochechas. Use o blush com moderação, apenas para dar uma cor na expressão.
E pronto! Você está pronta para ir linda para a escola. Mais do que isso fica exagerado e isso não é legal.
Muitas confundem a maquiagem para balada com a maquiagem para escola. São dois tipos diferentes. Não use sombras coloridas, glitter, blush forte demais e coisas do tipo. Deixe esses itens apenas para a balada do final de semana. Essas dicas de maquiagem para jovens são essenciais, pois podem ajudar na hora de escolher o que usar para cada ocasião. Lembre-se: muito brilho e cores fortes não combinam com a luz do dia. Em dias frios, você pode usar tons mais escuros, mas nada em excesso.
Esperamos que através dessas dicas vocês consigam saber mais sobre como se maquiar para ir a escola, optando sempre por opções mais simples e leves, ok? Caso tenham dúvidas ou sugestões, deixem seus comentários logo abaixo e participem junto conosco do Mundo das Tribos.